vinhos vinho vinhedo champagne vinhos tinto . início I artigos I história do vinho I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato
vinhos

  Pesquisar:

 

 

“Os vinhos verdes vem se consolidando no mercado brasileiro e já está sendo bem consumido entre os brasileiros, amantes da bebida.”

 

 

 

Sites Parceiros:
Os Cães
Os Gatos

Biologia
Plantas
Orquídeas
Empregos

Conheça a Toscana, Itália!

 

 

 

VINHO VERDE

 

VINHO VERDE “QUINTA DA HERDADE” É NOVIDADE NO BRASIL
.
VINHO VERDE “QUINTA DA HERDADE” É NOVIDADE NO BRASIL
A importadora Portus Cale traz o vinho verde Quinta da Herdade,
produzido pela vinícola portuguesa de mesmo nome.

A importadora Portus Cale começou o ano com uma novidade: o vinho verde Quinta da Herdade, produzido pela vinícola portuguesa de mesmo nome, localizada na sub-região de Amarante, em Portugal. Vencedor do prêmio “Verde Honra” e “Verde Prata”, na categoria Vinho Verde Branco, promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, em  Portugal, promete ser sucesso de vendas no Brasil.

Os vinhos verdes vem se consolidando no mercado brasileiro e já está sendo bem consumido entre os brasileiros, amantes da bebida. O Quinta da Herdade é um vinho leve e fresco, com baixo teor alcoólico, produzido a partir das seguintes castas: 40% Avesso, 20% Trajadura e 10% Alvarinho e tem como características marcantes, presentes nos verdes, o fato de ser menos calórico, com aroma de frutas. Ótima combinação com saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas e comida japonesa.

Produzido em uma das regiões demarcadas e importantes nessa categoria de vinhos verdes, compreendida entre Monção, Lima, Basto, Braga, Amarante e Penafiel, estes vinhos obedecem a uma determinada lei onde é regulamentada a produção e comércio dos mesmos, certificados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, criado em 1926.

Com a importação feita pela Portus Cale, espera-se consolidar no catálogo de produtos como os melhores vinhos de cada região portuguesa, ressalta a diretora da importadora, Karene Vilela. “Trata-se de uma quinta nova, onde o uso da tecnologia aliada a expertise de seus proprietários garante uma produção de altíssima qualidade. Queremos levar aos consumidores qualidade e custo beneficio, uma relação perfeita dos vinhos lusitanos”, comenta Karene.

Para os próximos meses, a expectativa de vendas é de 4 mil caixas, podendo ser encontrado nos melhores restaurantes de São Paulo, entre eles o Trindade e posteriormente nos grandes empórios.

  Compartilhe

Leia também: Vinícolas do Brasil e do Mundo

 
início I artigos I história I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato

Os Vinhos.com.br - Todos os direitos reservados © 2011