vinhos vinho vinhedo champagne vinhos tinto . início I artigos I história do vinho I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato
vinhos Veneza, Itália


 

  Pesquisar:

 

"Não podemos esquecer que para ter os benefícios do vinho devemos consumi-lo moderadamente."

Motivos para beber vinho

 

 

Motivos para beber vinho
" ... o vinho é capaz de atenuar os efeitos do envelhecimento por ser rico em flavonóides."

Sites Parceiros:

Os Cães
Os Gatos

Biologia
Plantas
Orquídeas
Empregos
Conheça
Roma, Itália
Veneza, Itália


10 RAZÕES PARA BEBER VINHO
.
Motivos para beber vinho
Motivos para beber vinho. fotos: Nadia Jung

Um bom vinho é capaz de tornar uma noite romântica e agradável. Mas se ainda nos faltam motivos para beber vinho, elaboramos uma série de qualidades que fazem desta bebida um item tão cobiçado. Seguem alguns deles.

1 - Prazer. Não é preciso nenhum cientista para atestar o efeito de prazer que os vinhos nos proporcionam. Os vinhos tornam um jantar em família mais aprazível e são praticamente indispensáveis em um jantar romântico.

2 - O Vinho é alimento. O vinho é uma bebida bastante rica e nutritiva. Têm diversas substâncias benéficas, como fibras, vitaminas e antioxidantes, entre outras.

3 - Previne o câncer. Estudos realizados pela Universidade de Harvard (EUA) comprovaram que o consumo regular de vinho reduz significativamente o risco de desenvolver tumores malignos. O Resveratrol presente na bebida inibe a proteína Kappa B, ligada ao desenvolvimento do câncer.

4 - Combate o colesterol. Estudos comprovaram a eficácia dos vinhos na redução de colesterol. Na verdade, o vinho aumenta o HDL – colesterol bom e reduz o LDL – colesterol ruim.

5 - Combate o envelhecimento. Não podemos parar o envelhecimento de nossas células, porém, o vinho é capaz de atenuar os efeitos do envelhecimento por ser rico em flavonóides – o combatente mais eficaz dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento e degeneração celular.

6 - Inteligência. Uma pesquisa feita no Japão sugere que pessoas que tomam vinho regularmente tendem a ser mais inteligentes.

7 - Aumenta o desejo sexual. Uma pesquisa feita na Universidade de Florença (Itália) indica que a bebida serve como ativador do desejo sexual feminino. O estudo com cerca de 800 mulheres mostrou que aquelas que consumiram uma ou duas taças da bebida por dia apresentaram desejo sexual bem maior do que aquelas que não consumiram nenhuma dose de vinho tinto.

8 - Combate dores articulares. Os polifenois presentes no vinho também tem capacidade analgésica, principalmente em pacientes vítimas de artrite. Os efeitos analgésicos, ainda que pequenos, devem-se às características anti-inflamatórias da substância.  

9 - Controla o peso corporal. Pesquisadores da Universidade Navarra, Espanha, descobriram que a ingestão moderada e diária de vinho ajuda a parar de engordar e até faz perder peso. Alguns estudos ainda sugerem que pessoas obesas podem ter o risco de diabetes diminuído se beberem com moderação.

10 - Qualidade de vida. Está claro que o consumo moderado de vinho traz muitos benefícios para você e sua saúde. Logo, podemos concluir que o acesso ao vinho é um sinal de qualidade de vida. Um brinde a isso!

ATENÇÃO: Não podemos esquecer que para ter os benefícios do vinho devemos consumi-lo moderadamente.

  Compartilhe

Leia também:
O vinho como remédio

 
 

 

início I artigos I história I vinícolas I degustando I harmonização I acessórios I vídeos I contato

Os Vinhos.com.br - Todos os direitos reservados © 2013